Conmebol dá ajudinha para Zubeldia deixar o São Paulo mais forte

O São Paulo perdeu diversos jogadores por conta da Copa América, que acontecerá entre os dias 20 de junho a 14 de julho. Apesar disso, o torneio pode acabar contribuindo para um ponto positivo para o restante da temporada.  Ao todo, o goleiro brasileiro Rafael, o zagueiro venezuelano Ferraresi,o volante paraguaio Bobadilla e o meia colombiano James Rodríguez defenderão seus países no torneio.

Rafael tem Jandrei como substituto titular, enquanto Ferraresi não é titular a James Rodríguez sequer está sendo relacionado para os jogos e tende a sair após a Copa América. A única situação “complicada” é a de Bobadilla, que vinha começando as últimas partidas por conta da lesão de Pablo Maia.

Entretanto, o Tricolor já tem um substituto imediato para o volante e que pode se consolidar ainda mais no time: Luiz Gustavo. O experiente jogador foi contratado a custo zero para esta temporada. Já defendeu equipes de peso na Europa como Bayern de Munique e Olympique de Marselha, além de ter atuado pela Seleção Brasileira.

O jogador passou um tempo afastado por conta de uma lesão no tendão de Aquiles e até agora não teve uma grande sequência de jogos, algo que pode mudar agora. Ele foi titular em cinco das 11 partidas que atuou no ano. Marcou três gols, sendo que um deles foi na vitória por 2 a 1 contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

Ele retornou aos gramados contra o Águia de Marabá no último mês e marcou mais uma vez. O jogador vem ganhando cada vez mais confiança da comissão técnica de Luis Zubeldía e deve ganhar mais oportunidades. Além dele, Wellington Rato é outro que se recuperou de lesão e deve voltar ao time.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Luiz Gustavo é líder fora dos gramados

Não demorou muito para o volante se consolidar como um líder nos vestiários. Com experiência de sobra, Luiz Gustavo é uma das vozes ativas nos bastidores, sempre orientando seus companheiros a todo o momento. A torcida gostou do que viu, principalmente nos bastidores da vitória contra o Cruzeiro.

“Nossa obrigação, nossa exigência, tem de ser sempre mais. Continuar com gosto de querer ganhar e, para isso, temos de plantar todo jogo, todo treino. Todo dia é dia de melhorar, todo mundo. Hoje, mais uma vez, vai ser em cima, na raça. Tem de se doar. Já tem de sair ligado, 90 minutos”, disse Luiz Gustavo.