Zubeldía coloca Dorival Jr e Crespo no bolso

Luis Zubeldía foi contratado pelo São Paulo há quase dois meses e ainda não sabe o que é derrota. Por sinal, possui o melhor aproveitamento de um treinador do clube neste século, superando nomes como de Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil do ano passado, e de Hernán Crespo, que venceu o Campeonato Paulista em 2021. A informação foi divulgada pela ESPN.

O treinador argentino esteve no banco de reservas em dez ocasiões até aqui. Acumula oito vitórias e apenas dois empates. Neste período, o Tricolor marcou 19 gols e sofreu somente quatro. Seu aproveitamento até aqui é de 87%.

Em termos de comparação, Crespo era o dono do melhor aproveitamento no século anterior, que chegou a 83%. Chegou a oito vitórias, um empate e uma derrota em dez jogos. Entretanto, vale destacar que ele disputou partidas do Campeonato Paulista no meio.

Depois, o melhor desempenho pertence a Dorival Júnior. O comandante da Seleção Brasileira chegou a seis vitórias e quatro empates neste recorte de partidas, ou seja, 73% de aproveitamento. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldía pode aumentar sequência invicta

Como se não bastasse, o começo de trabalho de Zubeldía é o melhor na história do São Paulo desde Pepe. Em 1986, o Tricolor engatou nove vitórias e um empate em seus dez primeiros compromissos.  O dono do melhor aproveitamento em um início de trabalho na história do São Paulo pertence a Ramon Platero. O uruguaio passou 18 partidas sem saber o que é derrota em 1930.

Zubeldía pode aumentar sua sequência nesta quinta-feira (13), quando o SPFC viaja a Santa Catarina para enfrentar o Internacional, às 20h (de Brasília), no Heriberto Hulse, em Criciúma, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.