Após ser condenado na Espanha, Daniel Alves é processado por não pagar o aluguel

No último mês, Daniel Alves teve seu pedido de liberdade provisória aceito pela Justiça da Espanha. Ele precisou pagar sua fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões), e além disso, cumprir uma série de outros requisitos, como se apresentar semanalmente aos tribunais e entregar seus passaportes para comprovar que não iria fugir.

Ele foi condenado a qutro anos e meio de prisão por estupro contrauma mulher espahol, coorrido no final de dezembro de 2022, na boate Sutton, em Barcelona. Passou 14 meses preso de maneira preventiva.

Enquanto isso, o brasileiro está respondendo a uma ação na Justiça de São Paulo por conta de uma dívida de cerca de R$ 83 mil. Quem o acusa seria uma mulher de 73 anos, dona de um imóvel no bairro Jardim América, que foi alugado pelo ex-jogador do Barcelona.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, ela disse que Daniel não pagou nenhuma parcela da casa desde março do ano passado, assim como o IPTU. Ele alugou o local em 2021, quando ele defendia o São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 10 de novembro do ano passado, a  juíza Marcela Machado Martiniano, da 25ª Vara Cível de São Paulo, enviou uma carta rogatória (carta de cooperação entre os países para cumprir a lei) a prisão que ele estava localizado. Neste ano, a mesma citou uma procuradora do atleta no Brasil, mas a profissional não estava no local.