Foi isso que Casares falou sobre a demissão de Carpini

Nesta quinta-feira (18), o São Paulo anunciou de forma oficial a demissão de Thiago Carpini.O treinador de 39 anos vinha em uma sequência ruim à frente do time e não resistiu a derrota para o Flamengo, no Maracanã. O Tricolor havia vencido somente um dos últimos cinco jogos.

O presidente Julio Casares utilizou suas redes sociais para falar sobre a saída do técnico. Ele agradeceu os serviços prestados nestes três meses no clube,lembrando da conquista em cima do Palmeiras em fevereiro. “O pôster de campeão da Supercopa 2024 está na parede. Obrigado, Thiago Carpini”, escreveu Julio Casares na legenda da foto do grupo campeão da Supercopa Rei.

No total, Carpini dirigiu  a equipe em 18 oportunidades, com sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, um aproveitamento de exatos 50%. Ele chegou a começar muito bem no Morumbi, vencendo o Corinthians em Itaquera e quebrando o tabu, e ganhou o título em cima do Palmeiras.

Entretanto, a equipe não vinha apresentando uma evolução necessária para se manter no cargo, principalmente após a eliminação precoce no Campeonato Paulista. Na ocasião, o SPFC empatou em 1 a 1 contra o Novorizontino, em casa, e perdeu nos pênaltis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de um período sem partidas  por conta da eliminação, o São Paulo voltou a campo na Libertadores, e perdeu a estreia para o Talleres, em Córdoba, na Argentina. Apesar da vitória contra o Cobresal, no MorumBis, empilhou mais duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro: Fortaleza e Flamengo.

Tricolor segue em busca de um substituto

A diretoria agora busca a  contratação de um novo treinador. A preferência é por um estrangeiro, e diversos nomes já foram consultados, como Pedro Martins (português), Diego Alonso (uruguaio), Domenèc Torrent (espanhol) e Luis Zubeldía (argentino).