5 jogadores que passaram na base do São Paulo e você não sabia

Inaugurado em 16 de julho de 2005 pelo então presidente Marcelo Portugal Gouvêa, o Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, se tornou um local sagrado para o São Paulo. De lá, nomes como Lucas Moura, Casemiro, Éder Militão, Antony e David Neres despontaram para o futebol brasileiro e mundial.

Porém, nem todos os atletas surgidos nas divisões de base do Tricolor alcançaram o mesmo sucesso do quinteto. Por isso, nós, do Portal do São Paulino, separamos uma lista de cinco atletas que passaram por Cotia e você provavelmente nem se lembra. Confira:

  1. Matheus Reis – Lateral, 29 anos

Fazendo sucesso no Sporting, um dos clubes mais tradicionais de Portugal, Matheus chegou em Cotia ainda muito jovem e atuou nos times Sub-17 e Sub-20 do São Paulo. Alçado aos profissionais em 2015, ele contou com 32 partidas antes de se transferir para o Rio Ave, também de Portugal, em 2018.

  1. Lucas Evangelista – Meia, 28 anos

Um dos grandes destaques no atual elenco do RB Bragantino, o jogador chegou para as divisões de base do São Paulo em 2013 após chamar a atenção com a camisa do Desportivo Brasil. No Morumbi, foram apenas 27 jogos no profissional antes de ser negociado com a Udinese, da Itália.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

  1. Willian Arão – Volante, 32 anos

Atualmente no Panathinaikos, da Grécia, Arão se profissionalizou no rival Corinthians depois de passar pelo Sub-17 e pelo Sub-20 do São Paulo entre 2008 e 2010. Ele ainda contou com passagens por Portuguesa, Chapecoense, Atlético-GO e Botafogo antes de explodir no Flamengo.

  1. Lucas Fasson – Zagueiro, 22 anos

Natural de Santo André, o defensor contou com apenas um jogo pelos profissionais do São Paulo antes de dizer adeus ao Morumbi em uma polêmica transferências para o La Serena, do Chile. Retornando ao futebol brasileiro para defender o Athletico-PR, ele conseguiu destaque e foi negociado para o Lokomotiv, da Rússia.

  1. Matheus Frizzo – Meia, 25 anos

Outro que iniciou sua caminhada nas divisões de base do São Paulo mas que acabou se profissionalizando em um rival: o Grêmio. Com passagens por Atlético-GO, Vitória, Botafogo e Tombense, Frizzo hoje defende as cores do Coritiba.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.