Zubeldía encerra ciclo no São Paulo após derrota pro Cuiabá

Nesta quarta-feira (19), o São Paulo recebeu o Cuiabá e foi derrotado pelo placar de 2 a 0, diante de pouco mais de 33 mil pessoas no Morumbis. O Tricolor perdeu a chance de encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro, enquanto a equipe do Mato Grosso se distancia ainda mais da zona de rebaixamento. 

Com a derrota, o técnico Luis Zubeldía encerrou o ciclo de invencibilidade no comando do SPFC. O time não sabia o que era perder desde 17 de abril, quando foi superado pelo Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, ainda com Thiago Carpini. Desde então, acumulava uma sequência de 13 partidas sem derrota, sendo 12 delas com Zubeldía (oito vitórias e quatro empates) e uma com Milton Cruz (uma vitória).

Como foi o jogo

Zubeldía optou por deixar Lucas Moura, Nestor e Luiz Gustavo no banco de reservas. O argentino se preocupou com as condições físicas do trio, que se recuperou de lesão recentemente.

Apesar de jogar em casa, o São Paulo não conseguia jogar. O Cuiabá aproveitava as brechas e conseguia oferecer perigo ao gol de Jandrei. Por sinal, acertou um travessão ainda no primeiro tempo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Tricolor voltou do intervalo sem alterações, e Zubeldía optou por colocar os três titulares aos 15 minutos. Entretanto, as mudanças não surtiram efeito. Faltando oito minutos para o final do tempo regulamentar, Alan Empereur lançou Isidro Pitta, que ganhou de Arboleda e mandou rasteiro para a área. A zaga tricolor não conseguiu tirar a bola e Eliel marcou o gol da vitória. O time saiu vaiado de campo após o apito final.