Zubeldía é ignorado e Rogério Ceni é eleito 4º melhor técnico do Brasil

Apesar de ainda não ter conseguido levantar um troféu como técnico do São Paulo, Rogério Ceni acumulou feitos interessantes na última passagem. Com um orçamento limitado, a equipe chegou às finais do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana. Acabou com o vice-campeonato em ambas,e  foi demitido em abril do ano passado.

O ex-goleiro não ficou tanto tempo desempregado e foi anunciado como técnico do Bahia, clube controlado pelo Grupo City. Vem realizando um bom trabalho até o momento, e o time de Salvador é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 13 pontos, mesma pontuação do Athletico-PR, que é o primeiro colocado.

Diante disso, Ceni ficou em quarto lugar na lista dos melhores treinadores do futebol brasileiro. Ele divide posição com António Oliveira (Corinthians), Fernando Diniz (Fluminense) e Gabriel Milito (Atlético-MG). 

Vale destacar que o ranking foi realizado pela Quaeste, em parceria com a CNN e a Itatiaia. O levantamento foi feito entre 27 de abril e 1° de maio deste ano, com 6.373 entrevistados de 278 cidades. Destes, 724 eram jovens de 7 a 15 anos. 39% dos consultados não souberam responder, e 2% disseram nomes que não englobam os citados. O nível de vinculabilidade é de 95%.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O líder geral é Abel Ferreira, do Palmeiras, com 26% dos votos. Nesta temporada, o treinador bicampeão rasileiro conquistou o Campeonato Paulista. Ele é seguido por outros dois campeões estaduais: Tite, do Flamengo, com 18%, e Renato Gaúcho, do Grêmio, com 3%. O atual técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, não apareceu no levantamento.