Zubeldía chuta o balde após VAR anular gol do São Paulo

Nesta quinta-feira (13), o São Paulo foi a Santa Catarina e empatou em 0 a 0 contra o Internacional, no Heriberto Hulse, em Criciúma, e caiu para o quinto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. O duelo contou com a polêmica relativa ao gol anulado de Jonathan Calleri.

O camisa 9 balançou as redes logo no começo do segundo tempo após cruzamento de Lucas. Entretanto, o bandeira assinalou impedimento do argentino. O gol poderia ter dado a vitória fora de casa contra um adversário complicado. 

Depois da revisão do VAR, a marcação de impedimento foi mantida, algo que irritou bastante os são-paulinos. Outro que reclamou foi o técnico Luis Zubeldía, dizendo que acredita que Calleri não estava em posição irregular na hora da cabeçada. 

“Creio que fizemos um trabalho bastante interessante como equipe contra um bom rival, em seu campo. Tivemos ocasiões claras de gol. Lamentavelmente, por essa linha que traça o VAR, parecia que o Calleri estava adiantado, mas além do que vejo na imagem, tenho a sensação de que Calleri estava em posição legal”, afirmou Zubeldía.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldía defende utilização do VAR

Apesar da “cornetada” na decisão no gol de Calleri, Luis Zubeldía se mostrou a favor da utilização do árbitro de vídeo. Mesmo assim, deu mais um “pitaco” sobre como as linhas deveriam ser traçadas.

“Mas, não importa. Sou fã do VAR. O que gostaria é que quando traçam uma linha, não pensem em traçar outra linha com a primeira já traçada. Acho que deveriam traçar uma linha paralela não uma sobre a outra, porque um clique a mais para um lado ou outro determina o lance. Tivemos três situações claras depois. O ponto conquistado é bom, mas gostaria de ter vencido”, completou o argentino.

O São Paulo volta a campo neste domingo (16), no clássico contra o Corinthians, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.