Zagueiro desejado pelo São Paulo pode ir parar na Itália

Apontado desde o começo da temporada como desejo do São Paulo para reforçar o sistema defensivo do clube, o zagueiro brasileiro Willyan Rocha pode estar de malas prontas para sair de Portugal e desembarcar em outro país europeu. Isso porque, segundo o portal Torcedores.com, o jogador de 27 avalia proposta para atuar no Campeonato Italiano. Atualmente no Portimonense, Willyan teria uma proposta irrecusável do Torino.

O zagueiro entrou no radar do São Paulo por indicação do coordenador técnico Muricy Ramalho para ser um eventual substituto ao experiente Miranda no elenco do treinador Rogério Ceni. As conversas para um possível empréstimo junto ao clube português, no entanto, não avançaram. O Portimonense descartou qualquer possibilidade de emprestar o jogador sem receber uma compensação financeira pelo negócio. Com contrato até junho de 2023, Willyan também recebeu sondagem recente do Botafogo.

Na temporada 2021/2022, o brasileiro foi um dos grandes destaques do clube português. Com 32 aparições entre Campeonato Português, Taça de Portugal e Taça da Liga, o zagueiro chegou a atuar parte do campeonato nacional como volante e foi determinante para evitar o rebaixamento do Portimonense para a segunda divisão do país, anotando dois gols e distribuindo quatro assistências.

O seu bom desempenho despertou o interesse do Torino e o clube italiano, que já teria um acordo salarial com o jogador, busca alinhar os valores da transação com o Portimonense. Ainda de acordo com a publicação do Torcedores.com, os portugueses exigem 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,8 milhões) pelo brasileiro. O Torino, no entanto, busca reduzir a pedida para 1,5 milhão de euros (R$ 8,2 milhões) mais bônus que poderiam fazer a proposta chegar aos 3 milhões de euros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Willyan Rocha chegou a acertar salários com o São Paulo

Em fevereiro de 2022, Willyan foi apontado pelo jornal LANCE! como possível reforço para o São Paulo. De acordo com o veículo, o zagueiro havia negado uma proposta de empréstimo do Bordeaux, da França, para dar prioridade ao Tricolor Paulista. As duas partes chegaram a um acordo salarial, faltando apenas a liberação do jogador pelo Portimonense.

E foi aí que os problemas começaram. Segundo informações divulgadas à época pela Gazeta Esportiva, o próprio presidente do clube português não aceitou liberar o atleta por empréstimo e as conversas entre São Paulo e Willyan estagnaram.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.