Zagueiro deixa o São Paulo e acerta ida para a Moldávia

Depois de acertar sua saída do São Paulo no último mês, o zagueiro Guilherme Matheus, de 22 anos, já estreou em seu novo clube: o Petrocub, da Moldávia. Topando a curiosa aventura no país europeu, o jogador revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, celebrou o novo desafio em suas redes sociais.

Já vestindo as cores do Petrocub, Guilherme Matheus compartilhou fotos de sua primeira partida por lá com os dizeres “feliz e motivado por esse novo desafio”. Antes, no início do último mês, ele já havia utilizado seu perfil oficial no Instagram para se despedir do São Paulo, clube que defendeu por seis anos ainda na base.

“Obrigado a todos os funcionários, aos atletas que se tornaram meus irmãos, aos professores que se tornaram meus mestres, a torcida que conduz e conduziu o clube de volta as suas glórias e ao seu devido lugar! E principalmente a minha família, por me ajudar e me manter até aqui. Difícil dar adeus, então um até logo”, disse o zagueiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Natural da cidade de São Paulo, Guilherme Matheus chegou ao Tricolor em 2019 após passagens por Barcelona Esportivo e Guarujá. Em Cotia, ele passou pelo time Sub-17, onde conquistou o Paulistão da categoria, e pelo Sub-20. Nos últimos anos, o defensor ainda acumulou empréstimos para Ceará, Azuriz e Santo André.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.