Welington pede salário nível Calleri para renovar com o São Paulo

A situação de Welington continua indefinida no São Paulo. O lateral-esquerdo tem contrato até o final de dezembro e pode sair a custo zero da equipe que o revelou ao esporte. Isso porque ele está longe de acertar a renovação do vínculo. 

O defensor já recusou cinco propostas de renovação oferecidas pelo São Paulo ao longo dos últimos meses. Ele garante que seu desejo é de continuar no Morumbi, contudo, ambas as partes não conseguem chegar a um denominador comum para selar o negócio de uma vez por todas. 

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Sá, o staff de Welington está pedindo cerca de R$ 800 mil por mês de salário para renovar. Junto a isso, teriam feito uma exigência alta em luvas, valor que não foi divulgado por hora.

Desta forma, a diretoria do São Paulo não deve assinar a renovação. O clube considera que já chegou ao limite financeiro pela renovação do lateral-esquerdo, que é o titular absoluto do time comandado por Luis Zubeldía. 

“Informação que trouxe hoje em live no @arqtricolor: confirmei com pessoas envolvidas que a pedida salarial de Welington para a renovação é de R$ 800 mil por mês + luvas pela renovação (um valor bem considerável), o que nesse momento torna impossível qualquer avanço nas conversas”, disse Gabriel Sá, através do X (antigo Twitter). 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

SPFC segue na busca por um substituto

Com cada vez menos chance de Welington permanecer no clube, a diretoria do São Paulo já trabalha para contratar um substituto. O nome mais comentado é o de Alex Sandro, veterano de 33 anos que defendia a Juventus.

Seu contrato não será renovado com a Velha Senhora e ele ficará livre no mercado. Dito isso, o Tricolor aparece como o principal interessado. Contudo, a ideia do lateral é de ficar na Europa.