Votação define hoje o futuro do São Paulo e nervosismo na torcida é forte 

Os Conselho do São Paulo irá deliberar, nesta segunda-feira (05), por meio de uma votação, realizada no Morumbi, a proposta de reeleição presidencial e de conselheiros do clube. Anteriormente, em janeiro deste ano, um projeto semelhante foi vetado pelos sócios do tricolor.

A expectativa, no entanto, é de que agora a proposta seja aprovada. Na última tentativa alguns empecilhos foram determinantes para que a ideia não saísse do papel, tal como a diminuição do número de conselheiros e a ampliação do mandato dos mesmos.

Neste novo projeto busca-se somente o direito de reeleição. O atual mandatário do clube, Júlio Casares, se manifestou favorável ao assunto e destacou que caso haja um consenso positivo ele tentará se eleger novamente.

“O direito de reeleição é você ser avaliado. Acho que a reeleição, nesse sentido, precisa estabelecer um período mais longo para que você consiga criar pontes de reconstrução, que é o que o São Paulo está fazendo”, disse Casares ao GloboEsporte.

Torcida do São Paulo fica na bronca e pede por “Diretas Já”

Muitos torcedores do São Paulo não apoiam o modelo de constituição do clube. Deste modo a Torcida Tricolor Independente (TTI), a mais influente do São Paulo, por meio do seu presidente, Baby, se mobilizou e abriu um abaixo-assinado pedindo por “Diretas Já”. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A tentativa é de acabar com os conselheiros vitalícios do tricolor e garantir um novo processo de eleições presidenciais no São Paulo, que seria através de votação direta dos sócios torcedores do time. Até o momento desta publicação a petição conta com quase 50 mil assinaturas.

Atualmente os sócios do tricolor votam apenas em chapas para a estruturação do Conselho, mas são os conselheiros que determinam o presidente do São Paulo.