Vitinho do São Paulo sofre ataques racistas nas redes sociais

O jovem Vitinho, atacante que foi um dos destaques na campanha do São Paulo na Copinha, foi vítima de racismo em suas redes sociais. Em um post no Instagram, Vitinho postou prints de um torcedor o xingando de “macaco”.

Vitinho e São Paulo vem tendo problemas para estender seu contrato, e o jogador inclusive expôs isso nas redes sociais, e após a notícia circular, um torcedor atacou de forma racista o atleta em suas redes. O criminoso chegou a desejar a morte, e lesões ao jogador no futuro de sua carreira.

O São Paulo publicou uma nota repudiando a ação, e prestou apoio ao seu até então jogador.

“Racismo é crime, é inaceitável, é nojento. O São Paulo se solidariza com o jogador Vitinho, que recebeu ataques criminosos, e reitera que recusa o racismo em todas as formas de manifestação. Não basta não ser racista, é preciso ser antirracista”, publicou o clube.

Vitinho não deve seguir no São Paulo

A negociação entre clube e jogador, que já era esperado que fosse difícil, se confirmou, e Vitinho não deve ser mais jogador do São Paulo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O São Paulo teria feito de tudo, e oferecido uma grande quantia para o jogador, que não se contentou, e pediu muito mais do que o planejado pelo São Paulo.

Vitinho tem contrato com o Tricolor até o meio de 2022. Até lá, deve treinar separado do restante de todo elenco, e depois procurar um novo clube.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e nos seguir no Instagram.