Vasco não para e tenta trazer terceiro zagueiro ex-São Paulo

Atual vice lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos conquistados em dez rodadas, o Vasco da Gama vive intensa crise dentro e fora de campo. Buscando fortalecer o elenco comandado pelo técnico Mauricio Barbieri, o clube carioca promete se voltar com todas as forças para a janela de transferências de inverno.

Com o aporte de sua SAF, adquirida em setembro de 2022 pela empresa norte-americana 777 Partners, o Vasco já tem alguns alvos conhecidos. E dois deles contam com passagem pelo São Paulo. Depois de ter seu interesse pelo zagueiro Lyanco revelado, agora é a vez do também defensor Maicon aparecer no radar vascaíno.

Sem oportunidades no Santos, o experiente jogador de 34 anos seria a aposta do clube para adicionar mais experiência ao sistema defensivo. Segundo os jornalistas Marcelo Baltar e Yago Rudá, do portal GE.com, a expectativa é de que Maicon deixe o Santos e assine com o Vasco de forma livre nas próximas semanas.

Com apenas 14 jogos na atual temporada, o zagueiro contou com boa passagem pelo São Paulo nas temporadas 2016 e 2017. Apelidado de “God of Zaga” pela torcida, ele acumulou cinco gols em 72 jogos disputados. Caso seja realmente contratado, ele se juntará a outro atleta com passagem pelo Morumbi: o zagueiro Léo Pelé.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vasco aguarda resposta por ex-zagueiro do São Paulo

De acordo com o jornalista Matheus Guimarães, do LANCE!, o Vasco da Gama á tem um acordo salarial com o zagueiro Lyanco, de 26 anos.. Com passagem pelas divisões de base de Botafogo e São Paulo, por onde se profissionalizou em 2015, o jogador tem o desejo de retornar ao futebol brasileiro após anos atuando na Europa.

O acerto depende “apenas” do Southampton, clube que detém os direitos econômicos do jogador. Mesmo rebaixado para a segunda divisão da Inglaterra, o Southampton promete fazer jogo duro pela liberação. A proposta inicial do Vasco seria de empréstimo com obrigação de compra. Ao todo, o negócio pode significar 5 milhões de euros.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.