Vasco deu calote e perdeu o maior artilheiro do Brasil de graça

Visando voltar aos seus tempos de glória, o Vasco foi vendido ao grupo 777 Partners, se tornando uma SAF. Antes disso, acabou passando por uma situação que irritou a torcida, já que perdeu Germán Cano a custo zero. O argentino veio a se tornar um dos grandes jogadores do futebol brasileiro.

Cano defendia a camisa do Cruzmaltino e tinha contrato até o final de dezembro de 2021. Todavia, a diretoria carioca não conseguiu estender o vínculo por conta de uma dívida com o jogador.

A cúpula vascaína marcou uma reunião com o atacante e seus empresários no final daquele ano. A ideia era renovar o contrato por muitos anos, já que ele era a principal peça ofensiva da equipe. Apesar do otimismo, a dívida acabou melando o negócio.

Isso porque o Vasco devia aproximadamente R$ 3 milhões ao argentino. O montante é referente a uma mudança de câmbio enquanto ele defendeu a equipe. Ele recebia em dólar e o Vasco não tinha o valor no momento.

Dito isso, as negociações pela renovação de contrato acabaram não avançando, e Cano saiu a custo zero de São Januário. Acabou assinando pelo Fluminense, onde se tornou ídolo ao levantar a Libertadores da América no ano passado. Foi o principal artilheiro do Brasil em 2023, com 40 gols marcados em 61 partidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pelo Vasco, Cano atuou em 101 partidas no total, acumulando 43 gols marcados e mais seis assistências. Se tornou o maior artilheiro estrangeiro do clube no século XXI.