Urgente: Técnico do Santos desiste e pede demissão

Depois de diversos protestos, Kleiton Lima saiu do comando do time feminino do Santos. A rodada do Campeonato Brasileiro da categoria contou com diversas reclamações pelo retorno do comandante, e dito isso, ele acabou pedindo demissão. Por hora, Wesly Otoni será o técnico interino do time. 

O clube da Vila Belmiro divulgou uma nota oficial dizendo que a atitude foi para preservar o profissional e sua família, além do próprio Santos. Kleiton vinha sendo bastante criticado e ofendido após as acusações de assédio no ano passado. O treinador continua negando as acusações e diz que é inocente, deixando claro que ele e sua família já foram ameaçados de morte. 

“Eu falo porque tenho passado por dias difíceis. Tem pessoas que estão me ameaçando. Algumas pessoas me ameaçando até de morte. Passei momentos e situações que vi o risco que estava correndo por conta de alguma coisa que foi imputada que eu não tenho nenhum fato a ver com todas as narrativas. Quero deixar bem claro que quem buscou a polícia desde o começo fui eu para que a verdade pudesse vir à tona”, iniciou.

Kleiton Lima saiu do comando técnico do time feminino do Santos no ano passado, logo quando as acusações foram feitas pelas atletas. Cerca de 19 cartas anônimas relatavam os episódios com o treinador. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu que fui à Justiça e a verdade está comigo. Não cometi nenhum tipo de assédio, mas hoje estou correndo risco de vida. Além disso, minha família. Então, simplesmente por isso, pela minha segurança, pela minha família e pelo clube, eu solicitei o pedido de afastamento e a diretoria aceitou. Sorte para as Sereias. Que sigam empreitada, nessa luta pelo Campeonato Brasileiro, pela Libertadores, pelo Campeonato Paulista. Eu estarei de fora torcendo”, prosseguiu. 

Depois das acusações, o Santos disse que as denúncias eram “frágeis”, e trouxe Kleiton de volta ao cargo. A atitude da diretoria, como esperado, causou um grande incômodo nas atletas do time feminino.