Urgente! São Paulo pode perder mais um jogador para o restante de 2022

A derrota por 1 x 0 para o Fortaleza acabou não sendo a única notícia negativa para o torcedor do São Paulo. Isso porque o atacante Nikão, escalado por Rogério Ceni como titular no ataque são-paulino ao lado de Calleri, sentiu uma lesão nos primeiros minutos da partida e precisou ser substituído por Luciano.

Na manhã desta segunda-feira (29), após realizar um exame no local da lesão, o São Paulo informou que o atleta sofreu uma avulsão no músculo adutor da coxa esquerda. Como de costume, o departamento médico do clube não divulgou uma estimativa para o retorno do jogador e Nikão já iniciou o processo de reabilitação no Reffis.

Mesmo sem uma ideia de por quanto tempo perderá o seu camisa 10, o técnico Rogério Ceni já sabe que, muito provavelmente, não poderá contar com Nikão por um longo período. A lesão apontada na coxa do jogador é semelhante à sofrida pelo volante Luan em outubro do ano passado. Sem condições de jogo, Luan só retornou aos gramados em março deste ano.

No entanto, o jogador voltou a sentir dores no local e acabou optando por uma intervenção cirúrgica no começo de junho. Fora de combate há mais de dois meses, o volante já está entregue aos treinos junto de seus companheiros e se prepara para retornar aos jogos nas próximas semanas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Uma das principais contratações do São Paulo no ano, Nikão tem convivido com lesões e não consegue engrenar uma boa sequência de partidas dentro da temporada. O problema constatado em sua coxa esquerda é o terceiro do atacante em 2022. Antes, uma entorse no tornozelo tirou o atleta de cinco partidas. Depois, dores crônicas no tornozelo esquerdo o afastaram por mais 14 jogos.

O camisa 10 se junta aos lesionados Arboleda e Caio, ambos fora da temporada e se recuperando de cirurgias, Gabriel Neves, que machucou o tornozelo, André Anderson, com dores musculares, e Miranda, que sofreu um trauma no tornozelo direito.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.