Urgente: Presidente de Tricolor descarta a contratação de Alexandre Pato

O advogado Alberto Guerra, presidente do Grêmio, foi o entrevistado dessa semana do programa Bola da Vez, da ESPN. Entre inúmeros assuntos, o mandatário do Tricolor Gaúcho foi indagado sobre possíveis investidas do clube na próxima janela de transferências. Ex-São Paulo, o atacante Alexandre Pato foi um dos mencionados.

Além dele, o dirigente gremista ainda falou sobre os possíveis retornos de Douglas Costa e Arthur. Segundo Guerra, nenhum dos três nomes foi cogitado dentro dos bastidores do Grêmio e que o clube, atualmente comandado pelo técnico Renato Portaluppi, está bem servido nas respectivas posições dos atletas especulados.

“O Pato jamais foi procurado por nós ou esteve em lista. Não interessa. Nem sei de onde surgiu. O Douglas Costa da mesma forma. Conversamos no fim do ano passado e resolvemos com ele. E o Arthur, de forma alguma, jamais foi contatado. Tem mercado na Europa, é de altíssimo nível e não temos condições de buscar um jogador assim”, afirmou.

Sem atuar desde julho de 2022, quando sofreu com um problema no joelho direito em amistoso entre Orlando City, dos Estados Unidos, e Arsenal, da Inglaterra, Pato atualmente faz a reta final de sua recuperação no CT da Barra Funda, casa do São Paulo. Ele tem seu nome especulado para um retorno ao Morumbi em breve.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pato fez história por rival do Tricolor Gaúcho

Descartado por Alberto Guerra, atual presidente do Grêmio, o atacante Alexandre Pato fez história do lado vermelho de Porto Alegre. Em 2006, com apenas 17 anos de idade, ele foi um dos principais nomes da conquista do Mundial de Clubes sobre o histórico Barcelona de Ronaldinho Gaúcho.

Campeão da Copa Libertadores meses antes, o Inter optou por inscrever o então jovem Pato para o Mundial após boas atuações do atacante dentro do Brasileirão. Sem medo dos adversários, Pato tornou-se o mais jovem jogador a marcar gols numa competição oficial da FIFA em todos os tempos ao balançar as redes contra o Al-Ahly, do Egito.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.