Urgente: Instituição fundada por Daniel Alves recebe dinheiro do Governo

Segundo informações do jornalista Edoardo Ghirotto, do portal Metrópoles, o Instituto DNA, fundado por Daniel Alves, voltou a receber fundos do governo federal para desenvolver projetos esportivos. Ao todo, a organização terá direito a R$ 690.189 junto a Secretaria Nacional de Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social.

O repasse da verba para o Instituto DNA havia sido suspenso após o Tribunal de Contas da União considerar irregular o fato da ONG Liderança, capitaneada pelo ex-jogador do São Paulo, ultrapassar o limite de três anos de convênio com o governo. Depois, o próprio TCU arquivou a denúncia feita contra Daniel Alves.

Com o lateral preso desde o dia 20 de janeiro na Espanha, o Instituto se desvinculou da imagem do jogador, que chegava a assinar documentos como presidente da entidade. Agora o cargo cabe a Rodrigo Gomes Valentim, que antes se apresentava como diretor técnico.

De acordo com o extrato de fomento publicado no Diário Oficial, a verba será destinada para promover oficinas de iniciação esportiva no basquete 3×3, em Araraquara, no interior de São Paulo.

Daniel Alves perdeu “vaga” no governo brasileiro

Preso desde 20 de janeiro em Barcelona, na Espanha, o ex-lateral Daniel Alves voltou a sofrer mais uma dura derrota em sua vida pessoal. Desta vez dentro do governo brasileiro. Escolhido como um dos embaixadores do Turismo brasileiro pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o jogador foi cortado pelo governo Lula (PT).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com o novo presidente revogando 15 indicações de seu antecessor, Daniel Alves se juntou ao também ex-jogador Ronaldinho Gaúcho na lista de nomes que foram excluídos do projeto. O novo embaixador anunciado pela Embratur é o cantor baiano Carlinhos Brown, de 60 anos.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.