Urgente: Barcelona vai jogar com o São Paulo “sem” treinador

Vice-líder do Grupo B da Copa Libertadores da América, com três pontos conquistados nas duas primeiras rodadas da competição, o São Paulo retorna aos gramados sul-americanos na noite desta quinta-feira (25) para enfrentar o Barcelona de Guayaquil no Equador. E o rival vem em um momento para lá de conturbado.

Assim como o Tricolor, que decidiu pela demissão de Thiago Carpini e a chegada de Luis Zubeldía, o clube equatoriano decidiu trocar o uruguaio Diego López pelo argentino Ariel Holan. O novo treinador, no entanto, só chega no próximo final de semana. Contra o São Paulo, portanto, o Barcelona não terá um técnico.

O cargo será ocupado, de forma interina, pelo diretor de futebol Germán Corengia, de 43 anos, responsável pela troca de treinadores. Ele também comandará o Barcelona no clássico contra o Emelec no próximo final de semana. Em entrevista coletiva, Corengia se mostrou tranquilo quanto a curiosa experiência.

“Cada técnico tem suas impressões e sua maneira de transmitir. Eu tenho o meu, mas tenho que ser cauteloso pelo momento em que estou, por ser o gerente desportivo. Me deram semelhante responsabilidade e tenho que conseguir pontos e ferramentas que façam a equipe funciona”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira a agenda do São Paulo na Libertadores

  • 3ª rodada, 25/04: Barcelona SC ECU x São Paulo – ESPN e Star+
  • 4ª rodada, 08/05: Cobresal CHI x São Paulo – Globo e Paramount
  • 5ª rodada, 16/05: São Paulo x Barcelona SC ECU – ESPN e Star+
  • 6ª rodada, 29/05: São Paulo x Talleres ARG – Globo e Paramount

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.