Tricolor terá grande tabu a defender contra o Coritiba

0

Uma das surpresas do campeonato brasileiro até aqui vem sendo o Coritiba. O Coxa que foi recém promovido da série B aparece na 4° colocação, na frente do São Paulo, que contra o time do sul, irá buscar sua primeira vitória fora de casa com um tabu a ser batida.

Sem vencer fora de casa nesse Brasileirão, o Tricolor pode contar com tabu de 7 anos para enfim conseguir os 3 pontos longe do Morumbi. Isso porque o Coritiba não ganha do São Paulo em seu território já a 7 anos.

A última vez em que o São Paulo saiu derrotado do Couto Pereira foi pelo Brasileirão de 2014, quando o Coritiba venceu o Tricolor de Kaká, Ganso, Luis Fabiano e Pato, por 3 a 1. O São Paulo que acabaria aquele campeonato como vice-campeão.

De lá pra cá foram 4 partidas no Couto Pereira entre os times. Com 2 vitórias são paulinas e 2 empates.

Tricolor e Coritiba tem retrospecto equilibrado pelo Brasileirão

Apesar do domínio do Tricolor sob o Coritiba nos últimos anos, o confronto entre as equipes pelo Brasileirão no geral é bem equilibrado.

Até aqui já foram 48 jogos pela principal competição nacional. O São Paulo saiu vencedor em 19 ocasiões, enquanto o Coritiba em 13, além de 16 empates.

Ainda sim, jogando no Couto Pereira pelo Brasileirão o Tricolor também tem bons números, com 9 vitórias, o mesmo número do Coritiba, que em casa também venceu 9, com 6 empates.

A equipe do técnico Rogério Ceni vem com o retrospecto positivo tentar enfim sua primeira vitória em casa, no entanto, também joga contra a sina de ceder empates e jogar mal na segunda etapa, principalmente longe de seus domínios.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -