Tricolor tem motivo importante para estar confiante contra o Ceará

No meio da semana passada, em um Morumbi completamente lotado, o Tricolor Paulista deu o primeiro passo rumo as semifinais da Copa Sul-Americana ao vencer o Ceará por 1 a 0, com gol do atacante Luciano. Na próxima quarta-feira (10), os comandados de Rogério Ceni podem até empatar na Arena Castelão que conquistam a classificação.

Caso consiga confirmar a sua vantagem e voltar de Fortaleza classificado, esta não será a primeira vez que o Tricolor eliminaria o Ceará da competição. Isso porque, há 11 anos, os clubes decidiram uma vaga nas oitavas de final. O São Paulo acabaria levando a melhor ao vencer a segunda partida, realizada no Morumbi, por 3 a 0 e reverter a vantagem de 2 a 1 construída pelo Ceará no Castelão.

Se na Sul-Americana o retrospecto aponta uma vitória para cada lado, no geral a vantagem são-paulina é esmagadora. São Paulo e Ceará duelaram por 28 oportunidades entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. O Tricolor possui 15 vitórias contra apenas quatro do rival, com nove empates contabilizados.

Nos confrontos de mata-mata, além da Sul-Americana de 2011, o São Paulo também eliminou o Ceará por duas oportunidades na Copa do Brasil: em 2001 e 2015.

Classificação Tricolor em 2011 teve show de Lucas e Dagoberto

Depois de perder em Fortaleza por 2 a 1, o São Paulo, então comandado por Adílson Batista, sabia que precisava vencer a segunda partida frente ao Ceará para avançar as oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2011.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com um primeiro tempo truncado e sem grandes chances, o Tricolor chegou ao intervalo sem alterar o placar, para decepção dos presentes nas arquibancadas do Morumbi. Mas a sorte viraria no segundo tempo graças, principalmente, a dois jogadores que marcaram época no Tricolor Paulista: Lucas Moura e Dagoberto.

Com os dois marcando os últimos gols da partida, o São Paulo venceu o Ceará por 3 a 0 e avançou de fase. O meia Cícero tinha aberto o placar. O São Paulo acabaria eliminado nas oitavas, ao perder para o Libertad pelo placar agregado de 2 a 1.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.