Tricolor tem aproveitamento absurdo desde a queda na Sul-Americana

O São Paulo teve a grande oportunidade de quebrar o jejum de títulos, quando chegou na final da Copa Sul-Americana deste ano, contra o Independiente del Valle. Porém, no único jogo realizado na Argentina, o Tricolor amargou uma derrota por 2×0 e deu adeus ao título.

Apesar do duro golpe, o elenco do São Paulo não foi contaminado por uma frustração após a derrota e até o momento tem conseguido lidar bem no restante da temporada. A vitória sobre o Atlético-GO, na última quinta-feira (27), no Morumbi, por 2×1, foi o quarto triunfo Tricolor, após a final. Além de somar um empate contra o líder Palmeiras e uma derrota para o Botafogo

Os 13 pontos conquistados em seis jogos mudaram as pretensões do São Paulo no torneio. A equipe conseguiu subir na tabela de classificação e se tornar um candidato ao G-6 do Brasileiro, tudo isso visando o grupo que deve ficar com vagas diretas na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.

Rogério Ceni priorizou as Copas

É importante ressaltar que o aproveitamento do São Paulo no Brasileirão despencou consideravelmente após o treinador Ceni, priorizar a participação da equipe nas Copas. Para conquistar um título, além de premiações, os torneios de mata-mata são um atalho e o Tricolor quase teve a missão completa. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além da derrota em Córdoba, o time foi semifinalista na Copa do Brasil, quando foi derrotado pelo então campeão Flamengo

A prioridade nas Copas fez com que equipes mistas e reservas fossem a campo durante as partidas do São Paulo. Porém restando ainda quatro partidas é possível que o time de Ceni mantenha o bom aproveitamento e conquiste a vaga no maior torneio continental.