Tricolor pode fazer troca com o Fluminense para fechar com reforço

Após ficar com os vices do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana, o São Paulo iludiu seu torcedor e terminou mais uma temporada sem títulos. Visando a diminuição da dívida que o clube possui, a diretoria já prepara um desmanche parcial do elenco, buscando aliviar a folha salarial.

As saídas de Miranda e Reinaldo já foram confirmadas pelos próprios atletas, e a tendência é que mais gente embarque nessa barca. Éder, Andres Colorado, Igor Gomes, André Anderson e Luizão são outros nomes que devem deixar o Morumbi.

Com isso, o técnico Rogério Ceni já está planejando a renovação do elenco para 2023, uma vez que ganhou carta branca de Júlio Casares para mexer onde bem entender no futebol do clube.

Interesse em craque do Fluminense

Segundo o jornalista Jorge Nicola, Ceni já tem em mente o primeiro reforço para integrar o elenco são-paulino. Trata-se do volante Yago Felipe, do Fluminense

“Quero contar pra vocês que Rogério Ceni indicou ao São Paulo a contratação do volante de 27 anos de idade, que está no Fluminense. A partir de sua renovação, (Yago) foi perdendo espaço e não tem jogado com tanta frequência. Recebi a informação de um titular do Fluminense que Yago já contou para outros atletas do interesse do São Paulo”, disse o jornalista. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Entretanto, a negociação é difícil. Apesar de ter perdido espaço com a chegada de Fernando Diniz, Yago ainda é considerado como uma peça importante no tricolor carioca. Com pouca verba para investir, a tendência é que o Tricolor ofereça outro jogador em troca.

Ceni admitiu que 2023 será difícil, e revelou que o clube deva escolher entre duas possibilidades para o ano que vem: investir em jogadores mais maduros, para competir e ganhar dinheiro com as premiações, aumentando a dívida, ou montar um elenco mais modesto, contratando jogadores jovens que estão com “fome de vencer”.