Tricolor mudou a vida de ex-lateral Lúcio

Aposentado desde 2020, o ex-lateral Lúcio, com passagens por Grêmio, Fortaleza, Palmeiras e São Paulo, revelou que no Tricolor viveu seu melhor momento pessoalmente, diferente do que vinha vivendo no rival Palmeiras.

Lúcio surgiu como destaque no São Caetano e no Ituano e se transferiu para o Palmeiras em 2003, para a disputa da série B.

Por lá, o jogador não conseguiu replicar o grande futebol que apresentou nos antigos clubes e foi caçado pela torcida.

Alvo de críticas e de culpa após cada derrota, o jogador relatou péssimos momentos no rival do Tricolor.

“No estádio, sempre quando o resultado era negativo, pegavam no meu pé”, contou Lúcio.

O jogador ainda falou sobre o papel da imprensa na sua passagem conturbada no Palmeiras e disse que mesmo jogando bem, era criticado.

“Foram 23 anos dentro do futebol e vi muita injustiça acontecer. O normal seria a imprensa, a partir das vaias da torcida, entender se o jogador está mesmo errando muitos passes, apurar o que é verdade. Isso é o certo. Mas no meu caso, a torcida xingava, a imprensa via que muitas vezes era injusto, porque eu tinha feito gol ou dado assistências, e mesmo assim noticiavam os xingamentos. Para mim, isso não é sobre o que acontece no campo. É algo pessoal. Eu não estava mal, não. Foi uma perseguição fora de contexto”, relatou o ex-jogador.

Lúcio encontrou paz no São Paulo

Contratado em 2006 para o São Paulo, o jogador disse que não acreditava na notícia. Após anos sendo criticado e vaiado, o lateral não esperava atuar em um time da grandeza do Tricolor tão cedo.

“O Leão era o técnico do Palmeiras, me perguntou quantas temporadas eu já tinha de clube e sugeriu que era a hora de dar uma girada. Até então nunca tinha aparecido nada. Eu penso assim: se você, jornalista, está sendo hostilizado, dizem que você não presta, não tem qualidade nenhuma, você não vai acabar sendo contratado por um outro veículo grande? Então, como um cara como eu, tão xingado pela torcida, ia parar no time tricampeão mundial? Tinha alguma coisa errada”, revela Lúcio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O jogador ainda disse que teve “outra vida” no São Paulo, que no Tricolor, mesmo jogando um futebol abaixo, se sentia melhor do que no Palmeiras.

“Foi outra vida. E mais uma vez tive provas de que no Palmeiras foi realmente uma perseguição. Tanto que quando termina os jogos os caras falavam ‘caramba, como é que os caras estavam te xingando e você correndo desse jeito, participando de todas as jogadas?’. Não tinha como entender. Até hoje, todo mundo me faz essa pergunta para tentar explicar o fato de a torcida do Palmeiras ter pegado tanto no meu pé. Então, pronto. Minha resposta é essa: eu fui para outro clube, em que eu estava jogando a mesma coisa ou até menos, e parecia que eu estava jogando o esplendor do futebol”, conta.

Lúcio não atuou muito pelo São Paulo, foram apenas 11 jogos, mas ficou a gratidão eterna ao clube, que o tratou com tanto carinho após um momento difícil.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.