Tricolor chama atenção com uma das piores defesas e um dos melhores ataque da Série A

Os campeonatos estaduais já caminham para as suas fases mais agudas na atual temporada e o portal GE.com resolveu realizar um levantamento através do Espião Estatístico para apontas os melhores ataques e as piores defesas entre os 20 clubes da Série A do Brasileirão. O São Paulo apresentou uma curiosa “inconstância” nos quesitos.

Atual líder do Grupo B do Campeonato Paulista, o Tricolor marcou 17 gols e sofreu outros oito de seus adversários. Os números colocam a equipe de Rogério Ceni como o sétimo melhor ataque da elite do futebol brasileiro, com média de 1,89 gols por partida, mas também alçam a defesa são-paulina ao posto de 16ª pior defesa.

Gols sofridos 1
Fonte: Espião Estatístico

Somente Bahia, Cruzeiro, Flamengo e Santos possuem defesas mais vazadas que a do Tricolor neste início de ano. Enquanto o São Paulo tem média de 0,89 gols sofridos por jogo, Bahia e Cruzeiro tem média de 1, o Flamengo alcançou 1,20 e o Santos tem 1,33. O Fluminense domina o quesito, com apenas três gols sofridos em oito partidas.

Gols marcados 2
Fonte: Espião Estatístico

Já no ataque, o grande líder é o Cuiabá, com média de 2,86 gols por partida. Além do clube mato-grossense, apenas Athletico-PR, Flamengo, Grêmio, Fortaleza, e América-MG superam o São Paulo no quesito.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.