Torcida do Santos dá VEXAME antes do clássico contra o São Paulo e pode se dar mal no Brasileirão

Clássico é sempre um jogo a parte, é um clima diferente. E neste domingo (12), Santos x São Paulo fazem o último clássico paulista da temporada 2023. De um lado o time da casa ainda com chances de ser rebaixado, enquanto o tricolor vai a campo mais tranquilo com o título da Copa do Brasil e a vaga garantida na próxima Libertadores.

Mas o San-São já começou a chamar atenção antes mesmo da bola rolar na Vila Belmiro, por uma atitude lamentável vinda por parte da torcida santista no aquecimento dos jogadores do tricolor para a partida.

Alguns torcedores começaram a entoar nas arquibancadas cantos homofóbicos, algo absolutamente lamentável, a ponto do próprio sistema de alto-falante da Vila Belmiro repreender os envolvidos no ato vergonhoso.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que esse tipo de caso acontece. No clássico entre Corinthians x São Paulo, válido pelo primeiro turno do Brasileirão, os torcedores do adversário tiveram a mesma postura e a partida foi até mesmo paralisada pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Santos pode ser punido pelo ato dos torcedores?

O time da Vila pode se dar mal pela atitude. O clube pode ser punido pelo STJD e isso aconteceu com o próprio Corinthians. Na ocasião, o rival do tricolor acabou penalizado com um jogo sem torcida, pelos cantos homofóbicos no majestoso, disputado no dia 14 de maio, no empate por 1 a 1, na Neo Química Arena.

O time de Itaquera cumpriu a punição na partida diante do Vasco, quando venceu por 3 a 1 sem a presença dos torcedores. Perda de pontos ainda não aconteceu no Brasil por casos como esse, mas o Santos pode sofrer uma punição em relação ao mando, que poderia complicar a vida do time na luta para seguir na elite do Brasileirão.