Todos os times de James Rodríguez antes de jogar no São Paulo

James Rodríguez é o mais novo reforço do São Paulo. O atleta assinou um contrato válido por duas temporadas, e chega para ser titular absoluto na equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior. Não é à toa, visto que acumula passagem pelos maiores clubes da Europa.

Começou a sua carreira na Colômbia, seu país natal, defendendo as cores do Envigado. Após uma temporada no time profissional (2008), foi vendido ao Banfield, da Argentina, clube no qual atuou por dois anos.

Após se destacar no futebol argentino, James chamou a atenção dos grandes da Europa, e foi contratado pelo Porto, de Portugal, onde permaneceu até 2013. Foi comprado pelo Monaco, da França, que estava vivendo um período de ascensão na época.

Depois de ter tido um desempenho espetacular na Copa do Mundo de 2014, o Real Madrid, da Espanha, não perdeu tempo e o comprou por cerca de 80 milhões de euros, se tornando o colibniani mais caro da história.

Viveu seu auge no clube merengue, conquistando diversos títulos como Liga dos Campeões da Europa (2x), Mundial de Clubes(2x), Campeonato Espanhol (2x), Supercopa da Uefa e Supercopa da Espanha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após perder espaço, foi emprestado ao Bayern de Munique em 2017, onde atuou até 2019. Ao lado de Rafinha, capitão do SPFC, conquistou duas Bundesligas (Campeonato Alemão) e uma Copa da Alemanha.

Passagens por Inglaterra, Qatar e Grécia

Após retornar do empréstimo, foi comprado pelo tradicional Everton, da Inglaterra. Começou a sofrer com problemas físicos, mas ainda demonstrava habilidade dentro de campo. No mesmo ano, se transferiu ao Al-Rayyan, do Qatar.

Ficou no clube até 2022, quando, no final do ano, assinou com o Olympiacos, da Grécia, time que defendeu até abril deste ano. Seu contrato foi encerrado em comum acordo, e James ficou livre no mercado, assinando com o São Paulo até 2025.