Titular do São Paulo contra o América vive péssima fase, mas ganha chance

O São Paulo vai decidir sua vida nesta quinta-feira (18), às 21 horas, contra o América-MG na Arena Independência, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe quer manter o sonho de conquistar sua primeira Copa do Brasil, porém vai enfrentar um adversário extremamente difícil nesta noite. 

Uma das surpresas do time para a partida é o retorno do meio-campo Pablo Maia que deve estar entre os titulares na partida. O jogador deve entrar na vaga de Gabriel Neves, que está suspenso devido a levar o terceiro cartão amarelo. O Tricolor venceu o jogo de ida por 1×0 e pode chegar à semifinal com um empate em qualquer resultado. O jogo deve garantir mais uma oportunidade para Pablo Maia confirmar sua recuperação no time de Ceni.

O jogador que foi destaque do São Paulo na Copinha, foi promovido ao profissional logo em seguida  e fez bons jogos na campanha do vice-campeonato paulista do Tricolor neste ano. O jogador despontou e ficou marcado como uma promessa para o restante da temporada, principalmente pela sua aplicação tática.

Entretanto, no início do Campeonato Brasileiro o jogador começou a oscilar em suas partidas, o que fez Pablo Maia sentir a mudança de nível técnico das equipes e as falhas tiraram a sua confiança. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A situação do jogador piorou após uma péssima partida contra o Flamengo, na segunda rodada do Brasileirão, então o volante perdeu espaço na equipe e desde então não voltou para os titulares.

Após o confronto contra o RB Bragantino, Rogério Ceni comentou sobre a atuação do jogador, que pode reafirmar sua qualidade diante do América-MG, neste noite.

“Neves é um jogador bastante técnico, o Pablo tem mais força. Estilos de jogo diferentes. O Pablo vem rendendo bem nos últimos jogos. Neves fez um bom jogo, Pablo também no último jogo. Houve jogos que ele foi o melhor. É uma função em que tem que se dedicar muito”  afirmou Ceni, no último domingo.