Técnico do São Paulo elege os 3 grandes rivais do São Paulo em 2023

Vivendo ótima fase no comando do São Paulo, o técnico Dorival Júnior participou do programa Apito Final, da TV Bandeirantes, no domingo (16), após a vitória por 4 a 1 em cima do Santos, no Morumbi.

Quando questionado pelo ex-jogador e atual apresentador Neto se o Flamengo é o atual time a ser batido do futebol brasileiro, Dorival não hesitou na resposta. Além do Rubro-Negro, ele citou um rival paulista do Tricolor e mais um clube do Rio de Janeiro como os três adversários mais difíceis da temporada, até pelo investimento que possuem.

“Flamengo a ser batido, Botafogo, o próprio Palmeiras também. São equipes que têm um nível de investimento um pouco diferente, o que é natural. São equipes já montadas há um bom tempo”, iniciou o treinador do São Paulo.

“Palmeiras aí supercampeão e o próprio Flamengo. O Flamengo a gente não pode esquecer que há seis meses atrás estava ganhando duas competições”, apontou Dorival, relembrando de sua passagem na equipe.

Dorival Júnior fala sobre sua saída do Flamengo

Vale lembrar que Dorival Júnior foi contratado pelo Flamengo ainda em 2022, após a demissão do português Paulo Sousa. Ele estava fazendo uma ótima temporada pelo Ceará, e aceitou o convite do Rubro-Negro. Por sinal, a equipe nordestina acabou sendo rebaixado à Série B do Brasileirão após a sua saída.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Depois de assumir um Flamengo em crise, Dorival mudou completamente o time, e acabou a temporada sendo campeão da Libertadores da América e da Copa do Brasil, sendo cotado para substituir Tite no comando da Seleção Brasileira.

Todavia, a diretoria tomou a decisão de não renovar o seu contrato, indo atrás de Vitor Pereira e, posteriormente, Jorge Sampaoli. Dorival comentou sobre sua saída, e disse estar tranquilo, apesar de admitir que queria ter dado sequência ao trabalho.

“Eu respeito isso. É uma tomada de decisão, e ela aconteceu. É natural, você é um profissional. Você gostaria que pudesse ter uma sequência, isso é um fato. Agora eu como profissional tenho que aceitar e tentar entender”, concluiu o treinador do São Paulo.