Super novidade sobre Felipe Massa tentando título mundial de 2008

Torcedor declarado do São Paulo, o piloto Felipe Massa, de 42 anos, promete jogo duro na Justiça na busca por ter o título mundial de Fórmula 1 de 2008 reconhecido. Nesta segunda-feira (11), o brasileiro oficializou três ações na Superior Corte de Justiça de Londres e quer admissão de erro das partes envolvidas.

Segundo informações do blog de Lauro Jardim no “O Globo”, Massa entrou com ações contra a Federação Internacional do Automobilismo (FIA), Formula One Management (FOM) e Bernie Ecclestone, ex-presidente da categoria. O pleito levantado pelo piloto questiona o resultado do mundial, vencido pelo britânico Lewis Hamilton.

O principal ponto defendido pelo ex-piloto da Ferrari e por seus advogados é de que o GP de Singapura deveria ter sido anulado. Na ocasião, Nelson Piquet Jr., filho do tricampeão mundial Nelson Piquet, colidiu de forma intencional para facilitar a vitória de Fernando Alonso, então seu companheiro de Renault.

Felipe Massa e Bernie
Felipe Massa e Bernie Ecclestone no GP do Brasil da F1 em 2009 — Foto: Mark Thompson/Getty Images

O escândalo ganharia o nome de “Singapuragate” e renderia punições pesadas para o chefe de equipe Flavio Briatore e para o engenheiro Pat Symonds. Desde agosto do ano passado, Massa aguarda uma reposta por parte dos envolvidos após mandar uma carta afirmando seu desejo de lutar pelo título mundial.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Sempre disse que iria brigar até o final. Como a FIA e a FOM decidiram não fazer nada, buscaremos a correção desta injustiça histórica nos tribunais. O assunto agora está com os advogados e eles estão plenamente autorizados a fazer o que for necessário para que a justiça no esporte seja feita”, afirmou Massa.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.