Seleção Brasileira REJEITOU Guardiola

Em janeiro deste ano, a CBF anunciou Dorival Júnior como treinador da Seleção Brasileira. O ex-comandante do São Paulo terá a missão de levar o Brasil ao hexacampeonato mundial em 2026. Entretanto, o destino da Amarelinha poderia ter sido muito diferente.

Em 2012, logo após a demissão de Mano Menezes do cargo, Pep Guardiola chegou a ser cotado para assumir a Seleção. Ele estava desempregado depois de ganhar todos os títulos possíveis pelo Barcelona. 

Entretanto, a entidade escolheu Felipão como sucessor de Mano. Apesar de ter vencido a Copa das Confederações de 2013, o treinador protagonizou o 7 a 1 contra a Alemanha, um dos maiores vexames da história do esporte. Em entrevista concedida à ESPN em 2015, Daniel Alves revelou que o treinador estava interessado em assumir o Brasil.

“Eu pago por ser linguarudo, mas não conto mentira. Antes da Copa, o Pep (Guardiola) queria treinar a seleção brasileira e não quiseram. O Pep falou que queria fazer a gente campeão do mundo e tinha toda a estratégia e não quiseram. Falaram que não sabiam se o Brasil iria aceitar. Se não aceitamos o melhor do mundo, que pode nos fazer melhores, você não se preocupa com a seleção brasileira”, contou, ao programa Bola da Vez.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale lembrar que Daniel Alves e Pep Guardiola trabalharam juntos no Barcelona. O brasileiro era titular absoluto da equipe, e contou que Pep já tinha um esquema montado caso assumisse a Amarelinha. “Desde que eu estou na seleção, ele já tinha o time na cabeça, já tinha a equipe que ele queria para treinar o Brasil”.

Daniel Alves rasga elogios a Guardiola

Por fim, o brasileiro não deixou de exaltar o treinador, que na época da entrevista, estava à frente do Bayern de Munique, da Alemanha. Para ele, Guardiola é o melhor do mundo em sua função, e a CBF errou ao não contratá-lo.

“O Pep é o melhor treinador do mundo. O cara mais gestor esportivo que eu vi. Um cara que revolucionou o futebol, um time, uma equipe. Tivemos a chance de ter o cara sem ter que gastar, se o problema é dinheiro. A intenção dele era só receber se tivesse o resultado esperado pelo povo brasileiro. Você deixa passar uma oportunidade dessa? Você não pensa na seleção brasileira?”, finalizou.