São Paulo vem de 2 viradas seguidas em mata-mata e procura fazer história

Campeão da Copa Sul-Americana em 2012, o São Paulo sonha em voltar a conquistar o torneio após 11 anos. Para tanto, terá de superar a vantagem construída pela LDU na partida de ida das quartas de final. Há uma semana, os equatorianos venceram pelo placar de 2 a 1 na temida altitude de 2.750 metros da capital Quito.

Para se classificar sem a necessidade de pênaltis, o time comandado por Dorival Jr. terá de realizar algo já alcançado nesta temporada: vencer a partida de volta por dois ou mais gols de diferença. Nos dias 10 e 16 deste mês, as vítimas das remontadas são-paulinas foram San Lorenzo, pela mesma Sul-Americana, e Corinthians, pela Copa do Brasil.

Em ambos os casos, o Tricolor havia sido derrotado pela mesma diferença de apenas um gol na ida. Na volta, com um Morumbi absolutamente lotado, o time alcançou viradas heroicas pelo placar de 2 a 0. Contra os argentinos, os gols foram marcados por Calleri e Luciano. Já contra o rival estadual, Wellington Rato e Lucas Moura foram as redes.

Além das duas viradas recentes, o São Paulo tem quatro remontadas na história da Copa Sul-Americana para servir de inspiração. Boca Juniors, em 2007, Ceará, em 2011, Criciúma, em 2014, e Atlético-GO, na última temporada, sofreram viradas do Tricolor na competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre viradas do São Paulo pela Copa Sul-Americana

Sul-Americana de 2023:
San Lorenzo 1 x 0 São Paulo
São Paulo 2 x 0 San Lorenzo

Sul-Americana de 2022:
Atlético-GO 3 x 1 São Paulo
São Paulo 2 x 0 Atlético-GO
Nos pênaltis – 4 a 2

Sul-Americana de 2014:
Criciúma 2 x 1 São Paulo
São Paulo 2 x 0 Criciúma

Sul-Americana de 2011:
Ceará 2 x 1 São Paulo
São Paulo 3 x 0 Ceará

Sul-Americana de 2007:
Boca Juniors 2 x 1 São Paulo
São Paulo 1 x 0 Boca Juniors
Classificado pelo gol fora

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.