São Paulo vai na contramão e mostra porque é um dos melhores times do Brasil

O São Paulo compõe uma seleta lista dentro do Campeonato Brasileiro desta temporada. O Tricolor é apenas um dos seis clubes da atual edição que não trocaram de técnico durante a disputa da Série A do Brasileirão. O Avaí, que também fazia parte da lista, trocou de treinador no início da semana ao demitir Eduardo Barroca.

Além do São Paulo, apenas Botafogo, Corinthians, Fortaleza, Palmeiras e RB Bragantino não realizaram troca de comando técnico desde o início do Brasileirão. Rogério Ceni é o quarto treinador mais longevo entre os que trabalham na primeira divisão nacional, ficando atrás de Vojvoda, do Fortaleza, Abel Ferreira, do Palmeiras, e Maurício Barbieri, do RB Bragantino.

Além da demissão de Barroca, a semana também contou com o término da relação entre Lisca e Santos. Depois de apenas nove partidas, o técnico foi demitido do cargo. Curiosamente, Lisca já assinou contrato com o Avaí.

Em sua segunda passagem pelo São Paulo, Rogério Ceni acumula 76 partidas desde outubro do ano passado. São 34 vitórias, 24 empates e 18 derrotas. Na atual temporada, o treinador, que busca seu primeiro título comandando o São Paulo, está na final da Copa Sul-Americana e nas semifinais da Copa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os técnicos mais longevos dentro da Série A

  1. Maurício Barbieri – RB Bragantino – 4 de setembro de 2020
  2. Abel Ferreira – Palmeiras – 30 de outubro de 2020
  3. Vojvoda – Fortaleza – 4 de maio de 2021
  4. Rogério Ceni – São Paulo – 13 de outubro de 2021
  5. Vítor Pereira – Corinthians – 23 de fevereiro de 2022
  6. Luis Castro – Botafogo – 25 de março de 2022

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.