São Paulo tem um jogador fundamental na Copa do Brasil que é pouco falado

Depois de 23 anos, o São Paulo alcançou uma final de Copa do Brasil. Por sinal, está muito próximo de conquistar seu primeiro título, ainda mais com a vitória por 1 a 0 no último domingo (17), contra o Flamengo, no Maracanã. Parte do bom desempenho do time no torneio se dá por conta do zagueiro Lucas Beraldo.

O jovem de 19 anos estreou pela equipe profissional na temporada passada, e desde então vinha sendo lapidado, já que era considerado uma grande joia das categorias de base de Cotia. Se tornou titular neste ano após lesões no setor, e tomou conta da posição.

Forma a dupla de zaga titular com Arboleda desde então, e vem sendo um dos atletas mais elogiados pela imprensa esportiva. Não é à toa que já aparece em jornais estrangeiros, que exaltam sua habilidade.

Beraldo começou jogando sete dos nove duelos do Tricolor nesta Copa do Brasil. Segundo dados divulgados pelo Sofascore, ele possui 91% de precisão nos passes (406/446), além de 70% de acerto nos passes longos (37/53).

O jovem defensor também recuperou o total de 31 bolas, cometendo somente cinco faltas em todos os jogos que disputou. Por fim, Lucas Beraldo sofreu somente um drible em 607 minutos em que atuou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Beraldo será disputado por clubes europeus

Suas atuações já chamam a atenção de clubes da Europa. Por sinal, a diretoria do São Paulo recusou algumas ofertas pelo defensor nesta última janela de transferências. A tendência é que ele não fique para a temporada que vem, a depender dos valores oferecidos pela joia são-paulina.

 Para coroar sua participação com chave de ouro, o Tricolor está em busca do troféu inédito. A partida de volta está marcada para este domingo (24), às 16h, no Morumbi. A expectativa é de mais de 60 mil presentes no estádio.