São Paulo tem um bom retrospecto contra o Barcelona de Guayaquil

Sob nova direção, com a chegada de Luis Zubeldía para o lugar do demitido Thiago Carpini, o São Paulo terá um importante compromisso na noite desta quinta-feira (25) pela fase de grupos da Copa Libertadores. Atual segundo colocado no Grupo B, o Tricolor mede forças com o Barcelona de Guayaquil fora de casa.

Precisando de um bom resultado para se manter na zona de classificação para a próxima fase, o São Paulo pode se apegar ao histórico do confronto, embora os dois clubes tenham poucos encontros até aqui. São cinco ao todo, com duas vitórias tricolores, dois empates e apenas um triunfo dos equatorianos.

O primeiro embate foi em junho de 1959. Em partida amistosa, o Soberano não tomou conta do adversário e aplicou uma sonora goleada por 4 a 1 mesmo atuando no Equador. O segundo encontro só viria em 1972 pela Libertadores: empate por 0 a 0 em Guayaquil. Dias depois, novo empate por 1 a 1, desta vez no Morumbi.

20 anos depois, São Paulo e Barcelona voltariam a se encontrar no maior torneio do continente, desta vez pelas semifinais. E deu Tricolor! Vitória contundente por 3 a 0 em casa e uma derrota por 2 a 0 na volta. Com vaga carimbada para a final, Telê Santana e companhia levantaram o título sobre o Newell’s Old Boys, da Argentina.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja o histórico entre São Paulo e Barcelona-EQU

  • 24/06/1959: Amistoso – Barcelona-EQU 1 x 4 São Paulo
  • 12/04/1972: Copa Libertadores – Barcelona-EQU 0 x 0 São Paulo
  • 21/04/1972: Copa Libertadores – São Paulo 1 x 1 Barcelona-EQU
  • 27/05/1992: Copa Libertadores – São Paulo 3 x 0 Barcelona-EQU
  • 03/06/1992: Copa Libertadores – Barcelona-EQU 2 x 0 São Paulo
  • Duas vitórias, dois empates e uma derrota
  • Oito gols marcados e dois sofridos

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.