São Paulo tem quase um time inteiro de desfalques contra o Flamengo

O São Paulo vai definir sua permanência na Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (14), contra o Flamengo, no Maracanã. O Tricolor precisa reverter o resultado negativo de 3×1, que sofreu no primeiro jogo da semifinal. A partida prevista para às 21h30, vai definir um dos finalista da edição deste ano, porém a missão do São Paulo além de ser difícil, deve apresentar outros problemas.

Para a decisão desta noite, o time comandado por Rogério Ceni terá, ao todo, 10 desfalques confirmados. Por lesão, o treinador não contará com Arboleda, Caio, Nikão, André Anderson, Moreira e Gabriel Neves. Já os outros quatro, não estão inscritos na Copa do Brasil: Felipe Alves, Marcos Guilherme, Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi.

Ao ser perguntado sobre as mudanças na equipe, Rogério Ceni, afirmou a importância em preservar a equipe para não haver mais perdas de jogadores. 

“Entendo as pessoas que falam de colocar o time completo, porque o Brasileirão está difícil. Mas está todo mundo exausto. Na esquerda, o Welington não podia jogar (suspenso). Não podia perder o Reinaldo. Eles estavam muito cansados. Mas eu tinha muito risco de lesão, e o cansaço físico e mental deles. Claro que eu queria colocar todos para jogar, mas não dava. Estamos fazendo o máximo possível. Não dá para colocar todo mundo e eles se machucarem. Qualquer lesionado estará fora da final agora”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Provável escalação do São Paulo

Sendo assim, a provável escalação do Tricolor para enfrentar o Flamengo tem: Jandrei; Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Patrick; Luciano e Calleri.

A equipe precisa vencer a partida por três gols de diferença para chegar direto na final da Copa do Brasil. Uma vitória por dois gols, levará ao pênaltis. Outro resultado diferente, eliminará o time de Ceni.