São Paulo tem a 4ª camisa mais valiosa do Brasil

Único país a ser pentacampeão mundial de futebol, o Brasil esbanja habilidade e jogadores históricos ao longo dos últimos anos. Apesar disso, o futebol brasileiro sempre foi visto como um exportador de atletas para a Europa. Por sinal, o último nascido no país a ser eleito como melhor do mundo foi o ex-meia Kaká, criado e revelado nas categorias de base do São Paulo.

O Campeonato Brasileiro vem em uma recente nos últimos anos, e passou a contar com diversos craques de alto nível, como Luis Suárez, Lucas Moura, Gabigol, entre diversos outros. 

Claro que a situação econômica do país em relação aos outros sul-americanos é um desses fatores, algo que fica ainda mais escancarado durante as edições da Libertadores da América. 

Além dos troféus, os próprios clubes aproveitam a valorização de suas camisas em relação aos demais, tirando, claro, Boca Juniors e River Plate, que apesar de não viverem boa fase, são reconhecidos no mundo inteiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O site inglês Football Benchmark realizou uma pesquisa ordenando os uniformes mais valiosos do futebol mundial. O Flamengo ficou em primeiro lugar no Brasil e o 17° na colocação geral. O São Paulo, dono da terceira maior torcida do país, ficou em quarto no ranking nacional e no 46° geral.

A lista ainda conta com o Corinthians, dono da segunda maior torcida do Brasil, o Palmeiras, que novamente se tornou uma potência do esporte nacional após anos em baixa, e o Atlético-MG.

Confira o top-5

  • Flamengo (17° no geral)
  • Corinthians (31° no geral)
  • Palmeiras (34° no geral)
  • São Paulo (46° no geral)
  • Atlético Mineiro (50° no geral)