São Paulo surpreende e encaminha a contratação de treinador rival

No último domingo (19), o São Paulo anunciou a saída de Bruno Mortari, técnico do time de basquete desde outubro de 2021. Deixou o Tricolor com 188 jogos, sendo 120 vitórias e 68 derrotas – aproveitamento de 63,83%. Foi campeão do BCLA 2022, e vice da Copa Intercontinental 2022, da Copa Super 8 2022, do Campeonato Paulista 2022 e do NBB 2022/23. 

De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o favorito a assumir o Tricolor é Guerrinha, que deixou o Bauru Basket nos últimos dias. Ele trabalhava como coordenador de projetos e das categorias de base desde o ano passado. O clube do interior paulista diz que a decisão “ocorreu de comum acordo entre as duas partes”.

O profissional estava em sua terceira passagem pela equipe. Venceu três títulos paulistas (1999, 2013 e 2014), Brasileiro da CBB (2002), duas Ligas Sul-Americanas (2014 e 2022) e uma Liga das Américas (2015). Na função de coordenador, venceu o Paulista Sub-14. Ele agradeceu o clube por todos esses anos juntos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Todo mundo sabe da minha identificação não somente com o time, mas também com a cidade. Sou grato por tudo o que conquistamos juntos e, principalmente, pelo carinho que recebo da torcida. São lembranças e sentimentos que guardarei para sempre comigo. Foi mais um belo capítulo escrito. Mas, neste momento, seguimos caminhos distintos. E vou com a sensação de missão cumprida”, disse Guerrinha, que deve ser anunciado em breve como novo comandante do SPFC.

Vale destacar que o Bauru está na semifinal do NBB e está enfrentando o Flamengo na série. Para forçar mais duas partidas e chegar à final, precisa vencer a partida desta quinta-feira (23), às 19h30, no ginásio Panela de Pressão. O Rubro-Negro tem a vanthagem de dua vitórias, e pode encerrar a série em breve. Caso a equipe paulista vença, os próximos duelos acontecerão no Rio de Janeiro, nos dias 26 e 28 de maio.