São Paulo surpreende e decide trazer técnico estrangeiro pro lugar de Carpini

Derrotado pelo Fortaleza na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, Thiago Carpini não deve mesmo permanecer no comando técnico do São Paulo nas próximas semanas. Embora garantido pela direção para o confronto com o Flamengo nesta quarta-feira (17), o jovem treinador já não é mais unanimidade e corre sérios riscos de demissão.

E, segundo informações do jornalista Alexandre Zanquetta, do portal Blog do São Paulo, a diretoria do presidente Julio Casares já até iniciou a procura por seu mais novo comandante. De acordo com ele, o Tricolor irá em busca de um técnico estrangeiro. Por ora, nomes do mercado brasileiro estão absolutamente descartados.

Pela manhã, o também jornalista Jorge Nicola informou que o São Paulo já tinha três favoritos para o cargo: o argentino Luis Francisco Zubeldía, técnico campeão da Copa Sul-Americana de 2023 pela LDU, o uruguaio Paulo Pezzolano, ex-treinador do Cruzeiro, e o português Luís Castro, dono de boa passagem pelo Botafogo.

Dos três, apenas Zubeldía está livre no mercado atualmente. O técnico chegou a negociar com o São Paulo em janeiro deste ano após a saída de Dorival Jr. para a Seleção Brasileira, mas as negociações não tiveram um final feliz. Alvo também do Cruzeiro, Zubeldía tem 43 anos e conta com passagens por Lanús, Racing e Alavés.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldía já foi criticado por dirigente do São Paulo

Apontado como um dos possíveis alvos do São Paulo pelo jornalista Jorge Nicola, o argentino Luis Zubeldía já foi abertamente criticado por Muricy Ramalho, coordenador técnico do São Paulo. Em janeiro, quando o clube procurava um nome treinador para o lugar de Dorival Jr., o ex-técnico da LDU foi procurado pelo Tricolor.

Segundo Muricy, Zubeldía dificultou as negociações: “Esse não entrevistamos, ele marcou, depois não queria conversar, foi muito rápido. Muita pose, pode ser daqui dois dias, daqui três dias, e a gente louco no mercado para trazer um treinador…Você vai desculpar, aqui é São Paulo, meu filho”, disse o dirigente na época.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.