São Paulo só tem menos estrangeiros que um time do Brasileirão 2024

A 69ª edição do Campeonato Brasileiro se inicia neste final de semana prometendo muita emoção para as principais torcidas do país. Hexacampeão nacional, o São Paulo estreará na competição no sábado (13) ao receber o Fortaleza no Estádio do MorumBis. E com um reforço e tanto de sua “legião estrangeira”.

No Brasileirão mais gringo da história, com mais de 120 atletas estrangeiros espalhados pelos 20 clubes da Série A, o Tricolor só é superado por um deles no quesito. Com nove jogadores vindo de fora do Brasil, o São Paulo está empatado com Athletico-PR e Internacional e só fica atrás do Botafogo, com 10.

Do elenco do ano passado, permanecem no clube os argentinos Jonathan Calleri, Alan Franco e Giuliano Galoppo, o equatoriano Robert Arboleda, o venezuelano Nahuel Ferraresi, o uruguaio Michel Araújo e o colombiano James Rodríguez. A “legião” comandada por Thiago Carpini ainda ganhou dois reforços.

Desde o início da temporada, o São Paulo passou a contar com o paraguaio Damián Bobadilla, contratado junto ao Cerro Porteño, e o senegalês Iba Ly, que se destacou em Cotia e foi alçado aos profissionais. Assim como no Tricolor, os argentinos são maioria na lista: 42 ao todo. Eles são seguidos pelos 23 uruguaios.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Todos os 20 clubes da Série A do Brasileirão contarão com gringos em seus respectivos elencos na atual edição. Além dos já citados, Grêmio e Fortaleza contam com oito cada um, Cruzeiro, Vasco e Atlético-MG tem sete, Flamengo, Atlético-GO, Criciúma e Bragantino apresentam seis, Corinthians, Palmeiras e Bahia cinco.

Na “zona de rebaixamento” aparecem Fluminense, com “apenas” quatro gringos, Vitória, com três, Cuiabá, com dois, e o laterninha Juventude, que tem somente o argentino Tomi Montefiori em seu elenco. Neste ano, o limite de estrangeiros será de nove por partida.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.