São Paulo se vinga do Cruzeiro e encaminha contratação

De olho na janela de transferências de julho, o São Paulo estuda fazer algumas contratações pontuais para aumentar ainda mais o nível do elenco. Um dos jogadores que podem acabar pintando no Morumbi é o volante Thiago Mendes, que defende as cores do Al-Rayyan, do Qatar.

A princípio, o Tricolor tinha interesse em Matheus Henrique, do Sassuolo, da Itália, mas o jogador teria se acertado com o Cruzeiro recentemente. Dito isso, o São Paulo optou por partir para cima de Thiago Mendes, que interessava aos mineiros e vinha sendo especulado em Belo Horizonte.

A diretoria do São Paulo sondou a situação do brasileiro e alinhou salários com o atleta. Por sinal, Thiago Mendes teria aceitado diminuir seus vencimentos mensais para voltar ao Tricolor. Vale lembrar que ele teve boa passagem pelo clube entre 2015 a 2017.

Segundo o portal Bolavip Brasil, o volante tinha uma reunião marcada com o Cruzeiro nas próximas semanas. Entretanto, ele foi até o CT da Barra Funda e conversou com dirigentes e com o técnico Luis Zubeldía.

Sabendo do interesse do Triciclo, o Cruzeiro deve desistir da contratação do volante. O clube não quer entrar em um leilão e aguarda a finalização do negócio com Matheus Henrique em breve.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Zubeldía fala de Thiago Mendes

O Tricolor trabalha para que a contratação seja oficializada nas próximas semanas. Existe um otimismo, apesar da maior questão é tratar valores com o Al-Rayyan. A possibilidade de contar com Thiago Mendes empolgou Luis Zubeldía, que conversou com o brasileiro nos últimos dias.

“Falei com Thiago Mendes. É um jogador que pode nos aportar ao plantel. Não é um plantel muito grande. Sofremos a lesão do Pablo Maia, conseguimos repor com o rendimento alto de Alisson, de Luiz Gustavo, com Galoppo ou Bobadilla”, disse, na coletiva após o empate contra o Corinthians.