São Paulo se reúne com parceiros e faz festa após assinar contrato bilionário

Um dos clubes mais vitoriosos do país, o São Paulo é um dos personagens principais na luta pela criação de uma sonhada Liga Brasileira. Fundando a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) junto a RB Bragantino, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Santos, o Tricolor fez parte de uma importante negociação com a TV Globo.

Nesta semana, os clubes da Libra enfim assinaram um contrato com a emissora carioca pela venda dos direitos de TV dos participantes do grupo. O valor total do acordo é especulado em incríveis R$ 1,3 bilhão. Celebrando o fim das negociações, os presidentes dos clubes da Libra se reuniram nesta quarta-feira (10) em São Paulo.

O grupo, que selou parceria com a Globo entre 2025 a 2029, celebrou a assinatura com um almoço na sede da emissora na capital paulista. Marcaram presença dirigentes de Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, RB Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória. Dos clubes da Série A, apenas o Atlético-MG não enviou representantes.

Histórico rival do São Paulo, o Corinthians continua a fazer parte da Libra, mas ainda não chegou a uma decisão relacionada a venda de seus direitos de transmissão. Mesmo assim, o clube do Parque São Jorge mandou Vinicius Cascone, secretário-geral, ao encontro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quais clubes estão na Libra junto ao São Paulo?

A Liga do Futebol Brasileiro (Libra) foi fundada em maio de 2022 por sete clubes: RB Bragantino, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo. O bloco aumentou desde então e, atualmente, conta com 18 equipes em seu espório.

  • Série A: Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória
  • Série B: Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Paysandu, Ponte Preta e Santos
  • Série C: ABC e Sampaio Corrêa

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.