São Paulo rejeita propostas para vender dupla

Se aproximando cada vez mais da janela de transferências  de julho, o São Paulo já recebeu alguns contatos por dois jogadores. Trata-se dos atacantes William Gomes e Henrique Carmo. O primeiro completou 18 anos de idade em março, enquanto o segundo atingirá a maioridade em novembro.

O clube paulista acabou recusando ofertas pelos dois, e acredita que ambos tem muito potencial para o futuro. A dupla é reserva no time comandado por Luis Zubeldía, e por serem muito novos, também podem acabar jogando  pelo time de Cotia. Apesar disso, já fazem parte do time profissional e treinam no CT da Barra Funda.

William chegou a ‘descer’ ao sub-20 para um jogo do Campeonato Brasileiro da categoria, mas logo retornou à equipe principal. A ideia é que eles evoluam mais jogando ao lado dos atletas mais experientes.

Ponta esquerda, William Gomes disputou quatro jogos e o total de 71 minutos nesta temporada. Entrou em campo diante do Água Santa, Cobresal e Fortaleza, estes sob o comando de Thiago Carpini, e contra o Águia de Marabá, já com Luis Zubeldía. Ponta direita, Henrique Carmo subiu ao profissional neste ano e ainda não fez sua estreia oficial.  Ambos podem ganhar mais oportunidades no decorrer do Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Interesse da Europa

De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, o São Paulo recusou uma oferta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, logo depois do término da Copinha, no começo do ano. Ele tem vínculo com o clube até o final do ano que vem.

William Gomes possui contrato até o final de fevereiro de 2026, e chegou a ser alvo da Roma, da Itália. Em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, valorizou os atletas de Cotia e comentou sobre a recusa das ofertas. 

“Tivemos propostas muito semelhantes para os dois. A gente acha que precisa primeiro tê-los em campo, vê-los jogando, entender o quanto podem ter de valoração. Os meninos encantam a todos no dia a dia, têm futuro brilhante, mas estamos calmos neste momento”, disse.