São Paulo recusou proposta milionária por Welington

Com a promessa a Dorival Júnior que iria fazer de tudo para manter o elenco atual, o São Paulo recusou uma proposta do Brentford, da Inglaterra, pelo lateral-esquerdo Welington. O Tricolor acredita que o valor oferecido foi baixo, além de enxergar outros motivos para ficar com o jogador.

Segundo informações divulgadas pelo UOL Esporte, a diretoria tricolor optou em recusar a proposta por conta do “projeto esportivo” do clube. O SPFC trata os próximos meses como verdadeiras decisões, já que chegou na final da Copa do Brasil, e pode alcançar mais uma decisão na Sul-Americana.

O time inglês ofereceu  4,5 milhões de euros (cerca de R$ 23,7 milhões) para adquirir 70% dos direitos econômicos do lateral. Ele possui contrato com o Tricolor até o final de 2024, ou seja, daqui a um ano poderá assinar um pré- acordo e sair a custo zero.

Por outro lado, o clube quer valorizar ainda mais o lateral nos próximos meses,aumentando o seu valor de mercado. Segundo o UOL, o São Paulo não tem nenhum assunto de extrema urgência no aspecto financeiro, e foca nas conquistas nesta temporada.

Welington é tratado como uma das maiores joias da base de Cotia dos últimos anos. Foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, e subiu ao time profissional no ano seguinte.

Situação de Caio Paulista influenciou na decisão do SPFC

Além dos motivos citados, o São Paulo enxerga que a venda de Welington é muito arriscada neste momento da temporada. Isto porque Caio Paulista, que era titular da posição enquanto o “Made in Cotia” estava se recuperando de uma cirurgia, está lesionado atualmente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O SPFC tem praticamente um turno inteiro a ser disputado no Brasileirão, além da final da Copa do Brasil e as quartas de final da Copa Sul-Americana, podendo ir ainda mais longe no torneio continental.

O clube até pensou em vendê-lo nesta janela, mas a lesão de Caio foi decisiva para a mudança de atitude. O SPFC planejava usar parte do dinheiro arrecadado para comprar Caio em definitivo, por R$ 20 milhões. Ele está emprestado junto ao Fluminense até o final desta temporada.