São Paulo recebe péssima notícia vinda diretamente da Itália

Cria das categorias de base de Cotia, o atacante Brenner, de 23 anos de idade, está a um passo de se tornar o mais novo reforço da Udinese, da Itália. Atualmente ele defende o Cincinnati FC, dos Estados Unidos, que o comprou do São Paulo em 2021.

O negócio está avaliado em cerca de 10 milhões de dólares, equivalente a cerca de R$ 50,3 milhões na cotação atual.

Segundo informações divulgadas pela ESPN, quando o Tricolor vendeu Brenner ao futebol norte-americano, em fevereiro de 2021, foi acordado, entre ambos os clubes a inserção de uma cláusula de garantia que o clube do Morumbi tivesse o direito a 15% do valor de uma venda futura. 

Entretanto, frustrando os planos da diretoria comandada pelo presidente Julio Casares, o Tricolor não receberá nada através dessa cláusula, visto que só seria ativada caso houvesse lucro na venda de Brenner pelo Cincinnati.

Como o Soberano o vendeu por 13 milhões de dólares e agora a transferência gira em torno de 10 milhões de dólares, não haverá lucro. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O único direito que o clube terá é através do mecanismo de solidariedade de clube formador, que deve render no máximo 5% do valor total do negócio. Logo, o Tricolor ficará com uma fatia avaliada em 500 mil dólares (cerca de R$ 2,5 milhões).

Auge no São Paulo

Viveu seu melhor momento no São Paulo em 2020, quando foi comandado pelo técnico Fernando Diniz e formou uma poderosa dupla de ataque com Luciano, chegando ao total de 33 gols marcados no total (18 por Brenner e 15 por Luciano).

Com 22 gols em 16 partidas, terminou a temporada como o artilheiro do clube e um dos melhores do Brasil, junto a Thiago Galhardo, Marinho e Diego Souza, além de se tornar o quarto maior artilheiro mais jovem em uma temporada na história do SPFC.