São Paulo recebe ÓTIMA notícia para ser campeão da Copa do Brasil

Um dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro, com seis conquistas do Brasileirão, três da Copa Libertadores e outras três do Mundial de Clubes, o São Paulo tem na Copa do Brasil a grande pedra em seu sapato. Em 22 participações no tradicional torneio, o Tricolor alcançou somente uma final, sendo derrotado pelo Cruzeiro em 2000.

Ainda buscando seu primeiro título na competição, o clube recebeu uma excelente notícia na tarde desta terça-feira (2). Ao menos se levarmos em consideração as estatísticas do confronto histórico entre São Paulo e Sport Recife, equipe sorteada para enfrentar Dorival Jr. e seus comandados nas oitavas de final da edição desta temporada.

O sorteio, realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apontou os dois clubes logo no segundo confronto. Eles não se enfrentam desde a temporada de 2021, quando o São Paulo derrotou o clube pernambucano por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.

Ao todo, Tricolor e Leão da Ilha já se encontraram por 50 oportunidades, com ampla vantagem ao clube paulista. São 30 vitórias são-paulinas, 11 empates e somente nove vitórias do Sport. Os números são ainda mais surpreendentes quanto o São Paulo atua em casa: 20 vitórias, dois empates e nenhuma derrota sequer.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo e Sport jamais se enfrentaram na Copa do Brasil

Sorteados para se enfrentarem nas oitavas de final da Copa do Brasil, São Paulo e Sport terão pela frente dois dos principais jogos da história do confronto, que se iniciou no Brasileirão de 1971. Será o primeiro encontro pelo maior torneio de mata-mata do país.

O grande histórico entre os dois clubes aponta 45 compromissos pelo Campeonato Brasileiro, quatro pela extinta Copa dos Campeões e um pelo Torneio Heleno Nunes, realizado em 1984. O Sport não vence o São Paulo desde 2015, com sete vitórias são-paulinas e quatro empates no período.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.