São Paulo recebe má notícia para enfrentar o Vasco

O São Paulo volta a campo neste sábado (22), diante do Vasco da Gama, às 21h30 (de Brasília), em São Januário,  pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe, que já está desfalcada por contusões e atletas convocados à Copa América, sofreu mais um problema.

Isso porque o time entrará em campo sem a dupla de volantes titulares, já que Pablo Maia está no departamento médico e Alisson terá que cumprir suspensão. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Cuiabá nesta última quarta-feira (19) e é mais um desfalque confirmado.

Por sinal, será a primeira partida em todo o Campeonato Brasileiro que ele não jogará. Ele é o único atleta do elenco que entrou em campo em todos os duelos da competição. Além disso, é a peça que mais começou como titular na temporada (27 dos 31 jogos possíveis entre todas as competições).

Sem Pablo Maia, o paraguaio Damián Bobadilla ganhou mais minutos e se tornou titular sob o comando de Luis Zubeldía. Entretanto, ele foi convocado para defender seu país na Copa América e não defenderá o Tricolor nas próximas rodadas. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Soluções para Zubeldía

Luiz Gustavo, que se recuperou de uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita, começou a ganhar mais minutos. Entretanto, foi reserva nesta quarta para dar lugar ao argentino Giuliano Galoppo.

Basta saber como o treinador argentino organizará a equipe diante do Vasco, que precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento. Luiz Gustavo deve começar jogando. A dúvida deve ser entre a manutenção de Galoppo ou iniciar com Rodrigo Nestor, que pode atuar na função.