São Paulo prepara barca de saídas para o final de 2022

Ainda vivo na Copa do Brasil e Sul-Americana, além de buscar a recuperação no Campeonato Brasileiro, o São Paulo se movimentou no mercado de transferências. Depois de anunciar as chegadas de Marcos Guilherme, Giuliano Galoppo e Felipe Alves, o Tricolor trabalha nas negociações por Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi junto ao Grupo City para fechar seu ciclo de contratações.

Mesmo que ainda esteja preocupada com a atual temporada, a diretoria do clube sabe que tem de pensar também no futuro. Com uma série de jogadores em fim de contrato, o São Paulo terá de adiantar o seu planejamento para 2023 e decidir quais dos atletas terão seus vínculos renovados e quais serão liberados para procurar um novo clube.

Três jovens do atual elenco parecem já ter seus futuros definidos. Igor Vinícius, Luizão e Igor Gomes estão com renovações bem encaminhadas e aguardam as últimas movimentações do São Paulo no mercado para assinarem um novo vínculo com o clube. Mesmo despertando o interesse de outras agremiações, os três querem permanecer no Tricolor.

Quatro medalhões podem ter destinos diferentes. Também em final de contrato, Miranda, Rafinha, Reinaldo e Éder ainda não foram procurados pela diretoria. Os três primeiros tem mais chances de continuar no Morumbi. Miranda é ídolo da torcida e já declarou que deseja permanecer, Rafinha se tornou peça importante no time de Rogério Ceni e Reinaldo, apesar de ser monitorado por outras equipes, deseja renovar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já Éder nunca convenceu a torcida e seu destino deve ser longe do Morumbi, algo que por pouco não aconteceu no início do ano. Com a possível chegada de Nahuel Bustos, o atacante ítalo-brasileiro deve ter ainda menos oportunidades.

Dos jogadores emprestados ao São Paulo, dois devem estar com os dias contados. O colombiano Andrés Colorado pouco atuou no ano e, com a chegada de novos estrangeiros, deve ser colocado ainda mais de lado por conta do limite de jogadores não-brasileiros por partida no Campeonato Brasileiro. André Anderson, emprestado pela Lazio, não vem sendo aproveitado e pode ter o contrato de empréstimo rescindido ao fim da temporada.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.