São Paulo pode ter seis novos desfalques para importante clássico  

A lista de desfalques do São Paulo pode aumentar para o clássico diante do Palmeiras, no próximo domingo (16), às 16h, no Allianz Parque, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isto porque seis jogadores relacionados pelo Tricolor para o confronto de hoje (9), frente ao Botafogo, estão pendurados. O duelo contra o time carioca acontece logo mais, às 16h, no Morumbi.

Ao todo o São Paulo conta com sete atletas com dois cartões amarelos no Brasileirão: Igor Vinícius, Rafinha, Nestor, Luciano, Alisson, André Anderson e Nikão. No entanto o último, com uma avulsão na coxa esquerda, está lesionado e não foi convocado para o jogo.

Já os demais atletas correm risco de serem advertidos e ficarem de fora da partida contra o Palmeiras. Dos pendurados Igor Vinícius, Rafinha, Nestor e Luciano devem ser titulares no embate diante do Fogão, enquanto que Alisson é presença quase certa no segundo tempo. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

André Anderson, por sua vez, está voltando aos poucos de uma contusão muscular e fez sua reestreia no último duelo do time paulista somente aos 50 minutos da etapa final. Para o confronto de hoje a presença do meia em campo é uma incógnita.

Além dos possíveis desfalques para o clássico o Tricolor também terá a ausência quase certa de Arboleda, Diego Costa, João Moreira, Gabriel Neves, e Caio. Lesionados os jogadores realizam tratamento no REFFIS.

São Paulo precisa da vitória para desbancar concorrente direto por uma vaga na Libertadores 

Em 10° lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo possui os mesmos 40 pontos que o Botafogo, atualmente na 9ª colocação. Um triunfo no duelo deste domingo, portanto, é extremamente importante para o Tricolor, que além de pontuar pode ver um de seus rivais diretos por uma vaga na Libertadores passar em branco na rodada.

Além disto, em caso de vitória do São Paulo o time pode atingir a 8ª posição da competição, isto se o Fluminense derrotar o América-MG, no Maracanã, também neste domingo. Na atual conjuntura do Brasileirão os oito primeiros colocados do campeonato devem se classificar ao principal torneio do continente.